quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Feliz 2014!



TUDO PASSA...

Não devemos nos preocupar com as pedras do caminho, mas sim com as forças de nossas pernas para conseguir saltá-las. 

Tudo passa! O filme interessante termina. A novela envolvente chega ao fim. A refeição saborosa acaba. Tudo nesse vida tem seu início, meio e fim. 

Mas outro filme começará, outra novela se desenrolará e outra refeição se nos dará, muitas vezes mais interessantes, envolventes e saborosas do que as que já passaram. 

A vida muitas vezes nos reserva filmes de terror, novelas dramática e refeições minguadas. 

Mas, mesmo assim, os filmes de terror também terminam, as novelas dramáticas também chegam ao fim e as refeições minguadas vão sendo gradativamente substituídas por outras mais saudáveis.

Em nossa vida, tudo passa: as coisas boas e as ruins. O que devemos aprender é conviver com essa constante renovação, pois de onde só enxergamos o nada, abrirá um novo recomeço. 

É a constante renovação da vida e das oportunidades de aprendizado. Vivemos para o mundo e não para nós mesmos, por isso não devemos esperar que nossos castelos sejam eternos. 

Para aqueles que nos flagelam, devemos agradecer a oportunidade grandiosa que estão nos oferecendo para nos desvendarmos, para reagirmos, para nos testar o aprendizado. Os "inimigos" fazem de nós, muitas vezes, o "bem" que os amigos jamais fariam.

Tudo está certo no universo. Das nossas lágrimas nasce um homem mais forte. Da nossa dor, nasce um homem mais equilibrado. Da nossa solidão, nasce um homem mais reflexivo. Do nosso abandono, nasce um homem mais ligado aos sentimentos nobres. 

Aprendamos as lições invisíveis que a vida nos oferece. Elas substituem muitos livros que jamais conseguiriam explicar com nitidez aquilo que a vivência por si só ensina. 

Valdenir - C.E.V.S
Fonte -  Cepal André Luiz

Beijos,
Van

Nenhum comentário:

Postar um comentário