domingo, 20 de novembro de 2011

Poesia

Olá!

Fucei, fucei até encontrar... Fiquei emocionada quando ouvi a primeira vez... e nas outras tantas vezes também! :o)

“In and Out of Time”... é da autora Dra. Maya Angelou, afro-americana, poetisa, educadora, historiadora, autora de best-sellers, atriz, dramaturga, ativista dos direitos humanos, produtora e diretora. Essa poesia foi declamada no filme Madea's Family Reunion.

O sol se pôs
os nevoeiros se foram
vemos ao longe
nosso longo caminho para casa

Eu sempre fui sua
você sempre foi meu
nós nos amamos
dentro e fora do tempo

Quando a primeira pedra olhou para o sol flamejante
e a primeira árvore lutou para sair do solo na floresta
eu sempre o amei mais

Você soltou suas tranças
deixou seu cabelo à brisa
pendurado como uma colméia de abelhas

Busquei na bagunça
pelo favo de mel mais doce
Hah
Deus como amei seu cabelo

Você me viu abatida pela circunstância
perdida, ferida, machucada por um acaso

Gritei aos céus
um grito alto
tentando mudar nossos pesadelos
em sonhos

O sol veio
os nevoeiros se foram
vemos ao longe
nosso longo caminho para casa

Eu era sua
e você sempre foi meu
nós nos amamos
dentro e fora, dentro e fora, dentro e fora do tempo”
* tradução livre

Beijos,
Van

Nenhum comentário:

Postar um comentário