quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Pão

Olá!

Fiz esse delicioso pão no domingo. Fica muito bom... vale a pena "botar a mão na massa"!
Eu só tiraria um pouco do acúçar e acrescentaria um tantinho de sal... meu gosto.

A Sibele (nossa Anja do Grupo SomenteEVA) passou essa receita há algum tempo e eu deixei lá guardadinha!


Coloque no liquidificador:
4 ovos
2 copos (americanos) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de margarina
1 xicara (café)de oleo
8 colheres (sopa)de açucar
2 copos (americano) de leite morno
1 pacote de fermix

Depois da mistura acima batida, coloque numa tigela grande e vá adicionando farinha de trigo (aproximadamente uns 600g) até formar uma massa lisa e sem grudar nas mãos.
Deixe crescer por 1 hora. Faça bolinhas e coloque na fôrma. Deixe crescer novamente por meia hora. Passe ovo batido e leve pra assar em forno preaquecido.

Ah... sobrou muito pão e eu resolvi congelar.
Depois de pronto e já frio, coloque em sacos plásticos... feche bem fechadinho e coloque no freezer. Tire mais ou menos meia hora antes de consumir (tempo quente). Dá certinho!

Beijos,
Van

Um comentário:

  1. delicia Van!! qualquer hora vou testar!!! tô te seguindo de novo, engraçado fui a 1ª a segui-las e qdo olhei aqui hoje não estava como seguidora, tinha sumido..afff..mas já concertei e sou seguidora assíduia!! beijos

    ResponderExcluir